sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ELF 3: Uma partilha, um desafio e uma tarte de noz...

Após um período de férias que se prolongou para além do verão, o "núcleo duro" ELF regressa para partilhar as suas leituras e acatar um novo desafio...


"O núcleo duro ELF"

Ao longo do ano letivo 2015/2016, num conjunto de 10 sessões, levamos a efeito o Programa Educação Literária na Família, na modalidade de projeto piloto, e na qualidade de estudo de caso, tendo trabalhado um conjunto de 25 obras que se dividiram por 8 grandes temas da Literatura Infantil Contemporânea: Património Popular, Representações da Família, História e Efemérides, Interculturalidade, Temas Difíceis, Ambiente, Arte, e Clássicos Revisitados.

Durante o ano letivo 2016/2017, um conjunto de três pais participantes manifestou vontade de continuar a aprofundar o conhecimento sobre estas questões, lendo e explorando em ambiente familiar, de forma orientada, novas obras e novas estratégias de abordagem à literatura para a infância. 

Depois de meia centena de leituras acompanhadas, de experiências partilhadas e dos resultados experimentados,
estes pais aceitaram o desafio de levar a alegria de ler em família junto de outros pais!

Estamos tão "CONTENTENTES"!!

Uma notícia destas merece uma comemoração condizente:)

Ao longo do presente ano letivo, 2017/2018, continuaremos com a componente formativa ELF, junto deste grupo de pais, que além de continuarem a ler com os seus filhos, assumirão a liderança de um novo ELF junto de outros pais.


E porque as partilhas das leituras em família são um dos momentos prediletos dos encontros ELF, esta "empolgante primeira sessão" terminou com a partilha das leituras de verão.
 As sugestões para o dia dos avós conheceram particular sucesso:

Avó e neta partilhando aquilo que mais gostam.
Entrevista a realizar à avó, para "desvendar os segredos" da mãe.

E porque a POESIA chegou para ficar, um dos poemas de Luísa Ducla Soares foi morar num Poemário...



Sem comentários:

Enviar um comentário