sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O grande dia e um presente especial!

O novo ELF começou ontem! 
À biblioteca da EB de Ponte de Lima foram chegando pais curiosos (e algo receosos) para conhecer o programa e dar início a uma fascinante aventura.


À semelhança do que fizemos na primeira edição, esta sessão 0 começou com um "mergulho" nos meandros da Literatura Infantil.




Depois da apresentação do Programa ELF, dos seus objetivos e dinâmica, a Maria José Machado, a mãe responsável pela dinamização desta primeira experiência de replicação por pares, deu o seu testemunho na qualidade de mãe e brindou os presentes com uma prenda especial: um frasco do tempo.



A ideia surgiu de um dos conselhos dados pelo Puff ao Senhor Pina, uma das leituras que muito sucesso fez durante o ELF 1, no âmbito da temática Literatura e Arte. A esta ideia, juntamos o conto "Horas de sol y de luna" que integra uma publicação recheada de ideias fantásticas para ler em família: Leamos juntos.
Publicação disponível AQUI

A Maria José contou a história aos presentes, deixando-lhes uma primeira missão: abrir o frasco do tempo e usar um pouco do seu conteúdo para fazer algo específico com os filhos.


Na próxima sessão serão partilhadas as experiências!

Sem comentários:

Enviar um comentário