segunda-feira, 2 de julho de 2018

Quando dos livros nascem jogos de família

A Maior Casa do Mundo de Leo Lionni deu origem a um belíssimo JOGO da MEMÓRIA construído com a colaboração de família e amigos.
Tudo começou pela leitura da história do Caracolinho que queria ter a Maior Casa do Mundo e da questão que este texto deixou no ar


"Qual é para mim, a Maior Casa do Mundo?"
A questão foi lançada a familiares e amigos, e as respostas não se fizeram tardar. As respostas foram agrupadas de acordo com os "locais" evocados, e assim nasceu um interessante Jogo da Memória que promete preencher muitas tardes de verão.




Uma interessante ideia para "copiar". A família Machado Domingues autoriza.
Obrigada, Maria José, por mais uma fabulosa partilha.

2 comentários:

  1. Ideia muito interessante e que nos faz refletir. Às vezes não nos apercebemos do quão felizes somos por termos a nossa casa, a nossa família, os nossos amigos que podem ser pessoas, animais, ou até objectos ... Um livro por exemplo, às vezes é a nossa melhor companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! E é esse um dos grandes méritos da leitura literária: levar-nos a refletir sobre as coisas verdadeiramente importantes, auxiliando no desenvolvimento de sentimentos de gratidão e bem-estar. Muito obrigada pela sua prestação!

      Eliminar