sexta-feira, 20 de abril de 2018

Leituras que abrem Caminhos

Uma sessão de coração cheio!
Os Pais avaliaram a experiência da dinamização do Programa ELF por pares, e o balanço é MUITO POSITIVO. "Quanto mais (nos) damos, mais "ricos" ficamos". É, pois, para CONTINUAR!!

E porque para continuar a ler (e a dar a ler) é preciso conhecer, o "núcleo duro" ELF partilhou as suas experiências de leitura em torno do trio literário que partilhamos AQUI.


A leitura de Meu Avô Rei de Coisa Pouca revestiu-se de especial sentido depois de conhecer o seu autor (que apadrinha este projeto, como revelamos AQUI, e demos conta AQUI), tendo despertado até vontade de "fazer algo semelhante". Não resistimos, pois, a partilhar a ideia, até porque pode inspirar outras famílias e constituir um excelente motivo para conhecer histórias e construir memórias:


"Fiquei com uma vontade enorme de voltar à casa do meu avô, que ainda se mantém como a recordo da infância, e fotografar cada canto e cada objeto. Levarei comigo as minhas filhas para lhes poder contar, no local, os episódios que recordo vividos naquela casa (e são tantos feitiços!). Depois faremos um álbum, em conjunto, onde cada fotografia contará uma história e constituirá uma memória." (MJM)



As charadas da Alice Vieira deram o toque de humor às leituras em família e converteram-se num interessante jogo para fazer nas viagens de automóvel... Prontos para adivinhar esta?




Já Roald Dahl levou as nossas crianças a regressar aos seus "primeiros contos", pois estava na hora de os dar a conhecer aos irmãos mais novos...

Sem comentários:

Enviar um comentário