sexta-feira, 1 de março de 2019

Livros ao rubro! Arte, viagens, caça aos talentos e dicionários muito especiais

Da arte às viagens, passando pela caça aos talentos e por dicionários muito especiais, António Mota, Josse Goffin e Lara Hawthorne conquistaram (ou consolidaram) um lugar nas casas das famílias ELF de Trovela.

As leituras proposta para esta semana começavam pelo álbum de tripla página OH! de Josse Goffin, que, em casa do Duarte e da Marília, deu origem a uma bem humorada (e rimada) "História para o OH" (imagem abaixo). Um livro muito apreciado pelos pequenos leitores de Trovela.



Ainda vindo de fora, o pequeno álbum Herberto, escrito e ilustrado por Lara Hawthorne, esteve na origem de interessantes conversas em família em torno dos talentos (ou da falta de...) de cada um. Afinal, cada um de nós é único, e é normal não sermos "bons" em tudo.
A mana mais velha da Inês, a Camila, continua a gostar de acompanhar as leituras da mãe com criações pessoais...



Já o Dicionário das Palavras Sonhadoras, de António Mota e Sebastião Peixoto (autores que já passaram pela EB de Trovela) constituiu, em alguns casos, uma agradável releitura, e noutros o mote para acolher o convite que o autor faz na contracapa: escrever! Nasceram, então dois dicionários bem originais: o dicionário das palavras mágicas, da família Malheiro, e o dicionário que viaja numa mala, da Susana e da Juliana. A propósito: a mala aparece no seguimento do relato da viagem de comboio que o autor apresenta em jeito de prefácio (talvez a viagem de comboio há muito prometida se concretize em breve... ainda há tempo nos nossos frascos!!) 







Distribuído o 3º kit, e depois de fervorosos desejos de boas leituras, ficamos a aguardar as experiências que os livros vão proporcionando a estas fantásticas famílias que, pelos filhos, põem a biblioteca em alvoroço :)


Boas leituras e
Até já!!


Sem comentários:

Enviar um comentário