domingo, 3 de maio de 2020

Especial Dia da Mãe #Fique em Casa 15


Mãe, que verdade linda
O nascer encerra,
Eu nasci de ti,
Como a flor da Terra 

(Matilde Rosa Araújo)

Comemoramos hoje o Dia da Mãe. Neste especial #Fique em Casa, propomos uma pequena viagem pelas representações da figura da mãe em algumas obras da literatura para a infância (e não só). Uma singela homenagem a todas as mães, para degustar em família.




Os livros de que falamos:


Poesia de autoria nacional:
coletâneas organizadas por
 José António Gomes (Conto estrelas em ti),
Antero de Quental (Tesouro Poético para a Infância)
e Poesia de Matilde Rosa Araújo (O Livro da Tila)

Narrativas de autoria nacional:
 Amores de Família (Carla Maia de Almeida e Marta Monteiro)
Onde está a Minha Mãe (António Mota e Sebastião Peixoto)
Rosinda (Marco Taylor)

Obras de autores estrangeiros:
A minha mãe (Anthony Browne)
A minha mãe (Stéphane Servant e Emmanuelle Houdart)
Eu sei tudo sobre as mamãs (Nathalie Delebarre e Aurélie Blanz)

Esta é apenas uma pequeníssima amostra de obras que contêm representações da Mãe na Literatura. Para conhecer outras obras sobre o tema, vale a pena espreitar a seleção que o Plano Nacional de Leitura fez para assinalar esta data: AQUI

Miolo do álbum poético A minha mãe

#Fiquem em casa e redescrubram o prazer de ler juntos

A todos, um Feliz Dia da Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário