domingo, 13 de dezembro de 2020

O Espírito de Natal ELF vive-se entre livros e... chocolate! Obrigada!

Rechear um Calendário de Advento com Livros e Leituras é, para nós, um enorme prazer. Mas o que faz verdadeiramente a alma transbordar de alegria é sabermos que as nossas sugestões encontram eco junto das famílias que nos acompanham e vão fazendo a delícia de pequenos e grandes leitores. 

Obrigada por fazerem chegar até nós as vossas experiências e testemunhos. As vossas partilhas serão, certamente, um rastilho de inspiração para as famílias que nos acompanham. 

Como referia uma das mães, "está a tornar-se viciante!"

Um grande bem-haja a todos!

Momentos inspirados nas sugestões da Janela 3 e da janela 12

Os trabalhos que nos chegam, são todos partilhados nesta página, no separador TRABALHOS, onde podem ser conhecidos e acompanhados os vários passos de cada atividade, assim como os testemunhos dos seus autores. 

Deixamos aqui um cheirinho do que podem encontrar a espreitar de algumas das janelas do calendário.

Trabalhos que espreitam da janela 5, da janela 8 e da janela 10

Recuperar práticas em desuso, como escrever e enviar postais de Natal (imagem acima), ou ir à procura de curiosidades sobre as renas para compor um belo cenário da chegada do Pai Natal (imagem abaixo) são atividades altamente enriquecedoras, quer em termos afetivos, quer de desenvolvimento de diferentes literacias.

Trabalho que espreita da janela 11

E porque associar experiências gastronómicas à leitura é garantia de construção de memórias afetivas positivas ligadas ao livro, e uma das práticas de literacia familiar mais simples e divertidas, que permitem desenvolver competências diversas,
 aqui fica a receita de Chocolate Quente da família Costa:

(e, já agora, não deixem de espreitar as bolachinhas de Natal da Juliana: ficam ótimas a acompanhar este chocolate!)

Inspirem-se nas partilhas que aqui apresentamos, e participem. Continuem a fazer-nos chegar as vossas experiências, pois no dia de Natal haverá boas surpresas!






Sem comentários:

Enviar um comentário